29 abril 2007

Trenguice 997

Ainda não falei aqui dos tempos de faculdade... mais propriamente dos exames... especificamente falando das orais!!!
Umas vezes por falta de preparação prévia conveniente, outras porque realmente sou trenga...as orais sempre proporcionaram momentos hilariantes sobretudo aos professores e colegas!
Recordo com especial carinho (ou será especial embaraço?) a oral de fisiologia em que a professora, nitidamente sem saber o que mais perguntar saiu-se com a fantástica:
"Descreva-me o reflexo da erecção"
Hesitei por momentos (sofro de otosclerose), achei que tinha entendido mal, balbuciei um tímido:
"Desculpe?!?"
Tinha entendido bem!!! A matéria em questão nunca a tinha lido em parte alguma, aulas praticas sobre o assunto nunca foram dadas, como tal, resolvi recorrer a vivências extra-académicas para responder:
"Bem... cof...cof... (tosse)...aumento do aporte sanguineo arterial... cof...cof...diminuição do retorno... cof... cof..."
Calei-me!!!
A professora pouca ou nenhuma atenção prestava ao que eu dizia mas estava estranhamente concentrada nas minhas mãos.
Baixei o olhar e foi quando descobri a razão de tal atenção a elas dedicadas... alheias à minha vontade consciente... descreviam os movimentos utilizados para, digamos "afagar" à falta de melhor termo, a dito reflexo.
Ia morrendo de vergonha: acho mesmo que tive uma "erecção" facial... aumento do aporte sanguineo e diminuição do retorno!!!

Sem comentários: