29 abril 2007

Trenguice 1012


Sem comer há 12 horas! Sem dormir há 18h! Enxarcada! Cansada!
Sair das urgências em direcção ao carro! Vi-o ao longe! Pudera.. as luzes tinham ficado novamente acesas!!
Desespero! Um carro parado ao lado do meu com um casal de namorados foi prontamente abordado... não tinham cabos! Sentei-me ao volante (peça inutil quando o motor não funciona!) pousei a cabeça nele e deixei-me ficar... ligar a alguém? Familia? Amigos? Policia? Eis que nesse instante o elemento feminino do casal de namorados me bate no vidro dizendo para eu esperar que iam buscar cabos e alguém que os soubesse utilizar!
20 minutos de espera...apatia!
Voltaram!
Claro que braga neste noite estava decidida a não me deixar partir!
Etapa 1: Abrir o capôt! Não fui capaz! Apesar de esquadrinhar minuciosamente os locais que achei serem dignos de terem tal mecanismo! Valeu-me o dono dos cabos ter ido em meu auxilio! Capô Aberto!!!
Etapa 2: Luz... precisavamos de luz! O ecran do telemovel teria de servir! Fácil?? Seria!! Se este não tivesse caido dentro do carro para debaixo de um dos bancos! Luz! Precisava de luz! Desta vez para procurar a "luz" que iluminaria o local onde fixar os cabos! O carro sem bateria negou-me a iluminação do espaço a perscrutar, o entulho acumulado atrás do banco impedia activamente a sua deslocação! Lá o alcancei! Afinal estava debaixo de outro banco!!!
Etapa 3: Não havia maneira dos cabos ficarem no lugar! Finalmente a caixa dos fusiveis cedeu e deixou livre algum espaço para aqueles! Não tenho a certeza (se já leram este blog, já concluiram que eu de carros e de mecanica percebo um pouco menos que o meu cão!) mas, os fusiveis terem ficado à chuva durante a tranferência de bateria não me parece a atitude mais correcta a ter com uns fusiveis que nunca me deram problemas!
O carro lá deu sinais de vida!
Consegui voltar! De rádio desligado para não sobrecarregar a bateria e sobretudo para me auto-castigar!!!

ps - O meu mais sincero obrigado ao casal de namorados e ao irmão de um deles (dono dos cabos).

Sem comentários: