29 abril 2007

Já está!


Blog trenga apagado!
Fui eu que me lembrei de o apagar!
Fui eu que o apaguei!
Ninguém sugeriu ou muito menos obrigou...
... então porque será sinto uma certa nostalgia com o feito???

Trenguice 1014

2ª feira de manhã (já por si justifica quase tudo!) entro no carro, feco a porta, abro a garagem, saio com o carro, fecho a garagem e dirigo-me para o local de trabalho!
Não parece difícil, faço-o todos os dias ... mas neste dia algo correu mal, muito mal.
Após estacionar o carro, abro a porta e o que vejo cair no chão...
... as calças de pijama do meu primo! Ainda tinham as molas na outra ponta!
Tinham ido a esvoaçar todo o caminho!
Aqueles olhares para dentro do carro durante toda a viagem afinal não eram por eu ser gira!

ps- é uma boa forma de secar a roupa!

Trenguice Alheia 2

Imaginem o Centro Comercial Amoreiras! Um dos primeiros em Lisboa ... ou pelo menos bem anterior ao Colombo, Alvaláxia, etc...
Ao volante a vitíma desta trenguice! Pára o carro e carrega no botão para lhe ser dado o ticket:

Máquina: "Diga por favor"
Condutora: "Queria um bilhete se faz favor"
Máquina: "Carregue no botão e aguarde"
Condutora: "Obrigado"
Botão premido novamente...
Máquina: "Diga por favor"
Condutora: "Queria um bilhete se faz favor"
Máquina: "Carregue no botão e aguarde"
Condutora: "Obrigado"
Botão premido novamente...
Máquina: "Diga por favor"
Condutora: "Queria um bilhete se faz favor"
Máquina: "Eu vou ver o que se passa aí!!! (com alguma irritação)
Condutora: ohh

O botão que ela carregava era o das informações! Um olhar mais atento e descobriu que havia outro... carregou e lá obteve o desejado ticket!

Trenguice 1013

E quando pensava que finalmente este ano me ia livrar da faixa "miss trenga 2005/2006"... candidato-me à sua manutenção em 2006/2007!
Sabado à noite... não um sábado qualquer... um destes sábados pré-natal!!
Um jantar cancelado! É mesmo hoje (pensei eu) que perco a fobia de me enfiar numa sala de cinema sozinha... é mesmo isso... vou!
A certeza que tinha inicialmente começou a dissipar-se quando me vi obrigada a ficar em cima da ponte da arrabida durante 20 minutos! A fila começava um pouco antes da ponte e terminava dentro dos parques do Arrabida! Resisti a voltar para trás.. até porque na ponte não é grande local para inversões de marcha...
Estacionei! Entrei! Fui tentar levantar dinheiro nas caixas MB ... sabado pré-natal à noite e dinheiro nestas caixas é uma combinação improvavel! Corri todas!
O cinema estava posto de parte.. mas a fome essa podia ser saciada por conta dos cartões de débito!
Mas.... que cartões???
Tinham ficado noutra mala!
Com a fobia por vencer e fome por matar... voltei para casa!
Cama de castigo!!!

Trenguice 1012


Sem comer há 12 horas! Sem dormir há 18h! Enxarcada! Cansada!
Sair das urgências em direcção ao carro! Vi-o ao longe! Pudera.. as luzes tinham ficado novamente acesas!!
Desespero! Um carro parado ao lado do meu com um casal de namorados foi prontamente abordado... não tinham cabos! Sentei-me ao volante (peça inutil quando o motor não funciona!) pousei a cabeça nele e deixei-me ficar... ligar a alguém? Familia? Amigos? Policia? Eis que nesse instante o elemento feminino do casal de namorados me bate no vidro dizendo para eu esperar que iam buscar cabos e alguém que os soubesse utilizar!
20 minutos de espera...apatia!
Voltaram!
Claro que braga neste noite estava decidida a não me deixar partir!
Etapa 1: Abrir o capôt! Não fui capaz! Apesar de esquadrinhar minuciosamente os locais que achei serem dignos de terem tal mecanismo! Valeu-me o dono dos cabos ter ido em meu auxilio! Capô Aberto!!!
Etapa 2: Luz... precisavamos de luz! O ecran do telemovel teria de servir! Fácil?? Seria!! Se este não tivesse caido dentro do carro para debaixo de um dos bancos! Luz! Precisava de luz! Desta vez para procurar a "luz" que iluminaria o local onde fixar os cabos! O carro sem bateria negou-me a iluminação do espaço a perscrutar, o entulho acumulado atrás do banco impedia activamente a sua deslocação! Lá o alcancei! Afinal estava debaixo de outro banco!!!
Etapa 3: Não havia maneira dos cabos ficarem no lugar! Finalmente a caixa dos fusiveis cedeu e deixou livre algum espaço para aqueles! Não tenho a certeza (se já leram este blog, já concluiram que eu de carros e de mecanica percebo um pouco menos que o meu cão!) mas, os fusiveis terem ficado à chuva durante a tranferência de bateria não me parece a atitude mais correcta a ter com uns fusiveis que nunca me deram problemas!
O carro lá deu sinais de vida!
Consegui voltar! De rádio desligado para não sobrecarregar a bateria e sobretudo para me auto-castigar!!!

ps - O meu mais sincero obrigado ao casal de namorados e ao irmão de um deles (dono dos cabos).

Tenguice 1011


Local: Sala dos médicos! HSMarcos!
Decorria a semanal reunião de serviço presidida pelo director!
Participantes: director, sub-director, alguns médicos, muitos internos e 8 alunos!
Cada vez que se discutia um doente, o Sr. Prof. Dr. Director interrompia a discussão e bombardeava os alunos com perguntas sobre os efeitos adversos dos farmacos!
E lá chegou a vez dos IECAs ... e lá fui acometida por um ataque de tosse!
Resultado: tudo a rir! As piadas surgiam de todos os lados! Cada uma me punha mais vermelha que a outra... "tosse a esta hora? hehe" "Deves andar a tomar muitos IECAs!!!"
Balbuciava eu timidamente: "mas eu estou com tosse desde o inicio da reunião" Não serviu de nada... alias serviu! Para eu ficar vermelha! Para aluna saber a resposta! Para toda a gente ficar a rir e a gozar! E para o Sr. Prof. Dr. decorar o meu nome... :(
Tenho a sensação que na proxima reunião as perguntas vão ser todas para mim!!!

Ps- Para ti "J": pelo menos não caí da cadeira e fiquei no chão a perguntar "Eu não caí pois não???"

Trenguice 1010

Colegas novos! Serviço novo! Há que ir bem arranjada para o trabalho. Não que as aparências importem para o desempenho do mesmo mas ajuda muito nas relações interpessoais!
Ora Braga é uma cidade estranha.
De madrugada (que é quando para lá vou) está frio! A meio da manhã está um calor insuportável! Solução: levar uma camisolinha fresquinha e um casaquito mais quentito que facilmente se despe... pensei eu! Despir o casaco não foi fácil: o fecho prendeu na camisolinha e o resultado foi um rasgão que deixou um buraco com vista para o meu umbigo! No único local que a bata não tapa!
A 50 km da camisola mais próxima não tive remédio! Foi ver o meu ar altivo a assumir um buraco na roupa...
Pretenção de lidar com adultos adiada para quando me souber despir sozinha!

Trenguice 1009


O meu ginásio é um espectaculo!!
Tem parque de estacionamento ao qual acedemos depois de passar o cartão de sócio na ranhura...
chegar ao -4 não foi complicado... fazer banho turco e sauna (sim que eu hoje fiz gazeta à ginástica propriamente dita)... depois de reencontrar o carro até nem demorou muito(é que este parque a única sinalização que tem é as setas para o elevador.. e bem o elevador eu sabia onde estava.. foi donde saí!!!)... consegui inclusive avançar com o carro até ao -3... e depois??
E depois foi a pergunta que me fiz várias vezes!!! A pergunta que a minha mãe com um iminente ataque de claustrofobia me gritava aos ouvidos...
não encontrei a saída!!!
Parecia um sketch do gato fedorento (à roda...à roda)... até que ouço alguém a gritar. Cerca de 200 metros à minha frente um rapaz visivelmente enervado gesticulava a mandar-me parar!!! Eu parei! olhei de relance para a minha mãe que me perguntava porque paraste???(também ela enervada)"Parei porque ele mandou!!" E ali fiquei paradinha... podia até ser uma bomba... nenhum estranho nos berra assim sem motivo...
Ele meteu-se no carro dele, guinou violentamente parou à minha frente (pensei: vai-nos matar!) pôs a cabeça de fora e disse irritado: "Vem atras de mim" Confesso: obedeci como um cão amestrado... e ele conduziu-nos para fora daquele parque asfixiante!
A minha mãe ria como uma perdida.. e eu lembrei-me subitamente deste blog!!!

Trenguice Alheia 1


Estava eu inocentemente a tentar fazer uma busca no Google quando me deparo com lista de pesquisas efectuadas anteriormente das quais uma me chamou a atenção:
"Amplantes Amamários"
Não foram os erros obvios de quem tentava pesquisar tal tema, nem sequer o tema em si, foi a dúvida de se terá sido bem sucedido na busca que ainda agora me faz rir...

Trenguice 995

Já ouviram falar em Perl Jam??
Essa banda fantástica cujo vocalista faz covinhas a cantar...
Aos 12 anos eu nao tinha ouvido, e perante a aparição de um cd (Vitology) em minha casa, e após ouvi-lo, conclui q estava estragado (a audição de semelhante música com 12 anos foi excessiva para mim)
Ofereci-o! O que não me faz hoje disparar um chorrilho de auto-ofensas é saber que quem o recebeu o apreciou e lhe deu o valor que ele merecia!
De qualquer modo (e de certa forma altruísta) nao deixou de ser um acto trengo e como tal merece a sua referência neste blog!

Trenguice 1008


Já alguma vez perderam o carro num parque de estacionamento??
Eu sei, eu sei... os numeros, as letras e as cores estão lá não apenas pelo enfeite...

45 minutos!!

Não digo mais nada!!

Trenguice 1007


Local: centro de saúde do carandá! Hora: demasiado tarde para a cafetaria estar aberta Estava já farta de trabalhar (mas isso não nos dá grande indicação da hora, pois ganho esse estado de espírito 5 minutos após iniciar a actividade), além disso cheia de fome e a dosagem de cafeína no meu sangue começava a ser criticamente baixa. Fui até à entrada do centro onde existem umas máquinas fabulosas de café e comida. Optei por tirar o café primeiro e com o copinho de café na mão esquerda avancei (confiante) para a maquineta dos comes... acho que tinha mesmo aquela pose altiva de quem sabe efectivamente o que faz e porque faz!!! Meti as moedas, digitei o numero 33 e observei calmamente a sande de queijo a cair!!! Meti a mão para a retirar sem grande dificuldade... dificil foi faze-la sair.. o punho mais estreito que a mão fez com que a portinhola a entalasse.. quanto mais puxava... mais ela apertava!!! Empurrar a portita com a outra mão não me ocorreu.. até porque o meu cerebro em momento algum ponderou a hipótese de largar aquele delicioso café que fumegava convidativamente! Ri... ri.. ri.. (LOL) até que um velhote se apercebeu da situação e foi em meu auxílio... Vergonha??? Começo a ficar imune...

Trenguice 996

Como qualquer universitária em Lisboa, que seja digna de tal nome, não faltava às tertúlias nocturnas em Santos, Bairro Alto, Lux e Kapital.
Pois foi após uma animada discussão cientifica em Santos (leia-se: bebedeira!) que decidi que era diferente de todos os restantes mortais e, como tal, na posse de todos os meus reflexos apesar de os ter atingido em cheio com shots!
Entrei no carro (eu e mais 4 amigos que se tinham animado igualmente com a dita discussão) e apesar do plano inclinado em que o carro se encontrava estacionado (frente para baixo, achei que o uso do travão de mão para fazer marcha atrás era claramente desnecessário até porque eu era exímia no "ponto de embraiagem"...
Na 2ª tentativa, como podem calcular, enfaixei-me no carro da frente!!!
Não fiquei chateada por ter amolgado a parte da frente do meu "AX" mas sim furiosa por ter falhado "ponto de embraiagem".
Após uma cuidadosa análise da situação conclui algo que me deixou radiante: eu não falhei a fazer o dito "ponto" (o meu ego estava de novo de volta) o único problema (e de facil resolução diga-se de passagem) é que o carro estava em "ponto morto"!!!

SE BEBER...ENGATE AS MUDANÇAS ANTES DE INICIAR A MARCHA!!!

Trenguice 1006


Achei q este blog precisava de uma mascote: O "trengo" (o meu cão novo)
Dizem que os cães se assemelham aos donos... quem ainda não acredita nessa máxima precisa mesmo de conhecer o meu trengo. (Sim é mesmo esse o nme dele)
O vício dele agora, para além de destruir o sofá, fazer as necessidades por todo o lado (e achar que merece sempre recompensa pelo notável feito), roer fios eletricos.... é: Arrancar os tacos!!!
Pois é caros leitores, esta trenga que vos escreve, começa todas as manhãs a fazer o puzzle do soalho!!!
A verdade é que podia ser bem pior.. podiam faltar algumas peças mas nisso o meu trengo é um kido.. coloca-as todas empilhadas na almofada ao lado da minha!!!
Todas as manhãs!!
TODAS!!!

Trenguice 997

Ainda não falei aqui dos tempos de faculdade... mais propriamente dos exames... especificamente falando das orais!!!
Umas vezes por falta de preparação prévia conveniente, outras porque realmente sou trenga...as orais sempre proporcionaram momentos hilariantes sobretudo aos professores e colegas!
Recordo com especial carinho (ou será especial embaraço?) a oral de fisiologia em que a professora, nitidamente sem saber o que mais perguntar saiu-se com a fantástica:
"Descreva-me o reflexo da erecção"
Hesitei por momentos (sofro de otosclerose), achei que tinha entendido mal, balbuciei um tímido:
"Desculpe?!?"
Tinha entendido bem!!! A matéria em questão nunca a tinha lido em parte alguma, aulas praticas sobre o assunto nunca foram dadas, como tal, resolvi recorrer a vivências extra-académicas para responder:
"Bem... cof...cof... (tosse)...aumento do aporte sanguineo arterial... cof...cof...diminuição do retorno... cof... cof..."
Calei-me!!!
A professora pouca ou nenhuma atenção prestava ao que eu dizia mas estava estranhamente concentrada nas minhas mãos.
Baixei o olhar e foi quando descobri a razão de tal atenção a elas dedicadas... alheias à minha vontade consciente... descreviam os movimentos utilizados para, digamos "afagar" à falta de melhor termo, a dito reflexo.
Ia morrendo de vergonha: acho mesmo que tive uma "erecção" facial... aumento do aporte sanguineo e diminuição do retorno!!!

Trenguice 998

Algures entre 1999 e 2005... frio de rachar em Lisboa, o aquecedor resolve que precisa de mais gás para funcionar e eu concluo que preciso dele para funcionar também!
Solução: sair do quente sofá e ir à BP comprar uma botija!
(Moda do momento: calças largas com bainha inferir fdobrada para cima...)
(Distância entre o carro e as botijas: cerca de 50m)
Duração entre a saída do carro, enfiar o pé esquerdo na bainha e espatifar-me no chão: 10 segundos
Resultado: duas mãos esfareladas, calças rasgadas quer na bainha quer num dos joelhos, vergonha ao rubro!!!
A bomba estava cheia de gente!!!

Trenguice 999

Estamos em 1994 (14 aninhos), uma paixão idiota por um conhecido jogador de futebol do FCP toma conta do meu coração.
Localização: Buffalo's (no seu melhor!!!) e quem avisto no fundo do bar??? Exactamente! Ele, lindo!
O instinto disse-me para ficar no meu canto sossegada... as vokas com limão 2 horas mais tarde e perante a iminente saída dele da referida discoteca, fizeram-me avançar... já só o apanhei nas escadas e imaginem só a presença de espirito e maturidade que revelei com a abordagem que lhe fiz... "Olá, no outro dia deste-me um autografo e eu nem agradeci... (sorriso idiota.. nem mais uma palavra..) BRILHANTE!
Apesar do BRILHANTE (des)bloqueador de conversa, ele foi hiper-simpático e até me premiou com 2 beijinhos (não lavei a cara durante 3 dias!)
Pois... se ainda estão a ler... acompanhem-me nos últimos 10 segundos em que estive na presença dele: Eu, ele, escadas e vodkas a serem metabolizadas por um fígado virgem: TRAMBOLHÃO!!!
É mesmo verdade! Eu consegui estatelar-me escadas abaixo em frente ao meu ídolo... assim se cria uma trenga!

Trenguice 1005


Ontem foi um dia azarado... Estive parada no trânsito 40 minutos (normal para muita gente... a 1ª vez q me acontece desde o inicio do ano!)... e chegei uma hora tarde Centro de Saude. Quando finalmente acabei (leia-se: tarde por causa do atraso matinal) e me dirigi à porta de saída fui acometida por uma violenta dor que para além de me paralisar me atirou ao chão... os doentes a olharem com ar incredulo e eu de bata com uma chapinha a dizer médica a "ganir" literalmente no chão... Levaram-me às urgências onde me diagnosticaram Litiase Renal (vulgo Pedra nos rins) ... Doí que se farta! Parece que vamos morrer... ou pelo menos é um desejo que se forma na nossa mente para aliviar a dor. A dor atenuou com as drogas ou então com a saída da dita pedra... apesar de "drogada" só queria ir para casa... arrastei-me até o carro e..... luzes acesas!!! Não tinha bateria! Estive 2h sentada dentro do carro, com dores (estas suportáveis), frio e enjoada até o meu tio me ir buscar... E eu que estava desejosa que a sexta feira chegasse.... É preciso ter muita atenção com o que se deseja!!!

Trenguice 1004


Estou em grande de novo!!
Acompanhem a minha situação e digam-me como se sentiriam...
Inicio da aula de bodystep (a minha primeira aula), professora 5 estrelas, super simpatica, 20 mulheres na sala de aula e um desgraçado que se deve ter enganado no estudio...
O estudio onde me encontro nao tem o habitual espelho em frente... tem um vidro atraves do qual se pode ver o resto do ginásio... e ser visto claro!!
Professora: "vamos lá meninas... mexam-se vamos por os meninos lá de fora a babar..."
"Sorrisos"
Professora: "Quem daqui é solteira? Levantem a mão!"
Distraida e inocentemente levantei a mão... fui a única!!!
20 mulheres, entre os 14 e os 50 anos e sou a única solteira???
Fiquei vermelha mesmo antes de começar a aula...

Claro que podiamos ficar por aqui... e esquecer o incidente mas não...
... a meio da aula consegui meter o pé debaixo do step e tropeçar nele...
...ainda tenho os dentes da frente mas a auto-estima, essa ficou lá estatelada no chão!!!

trenguice 1003


Recebi o primeiro salário!!
Não sei se isto só me aconteceu a mim mas...
...instalou-se-me um sorriso idiota na cara, daqueles que não passa por muito que se queira, e deambulei pelo hospital com ele durante cerca de 40 minutos...
... claro está que o hospital, não é de todo o melhor local para andar com um sorriso daqueles, mas consola-me saber que há piores: num funeral (só a titulo de exemplo)
De qq forma já passou!! O Dr. RM tratou disso com uma eficácia tremenda! Ainda não sinto a bochecha esquerda nem parte da lingua... (e dizia ele que a anestesia passava em 2h, pois sim...)
O sorriso, esse acho que passou... se não passou pelo menos é agora apenas um meio sorriso!!

Trenguice 1002


10...9...8...7...6...5...4...3...2...1... PUM!!!
Será o ano novo?
Serão foguetes?
Ou será a trave de ferro dos cortinados a cair-me em cima???
Tirem as vossas conclusões... podia resolver o enigma com vocês mas tenho de ir por gelo... adivinhem onde??? No nariz!!!
BOM ANO!!!
Isto promete!!!

Trenguice 1001

Ora muito bem. Nem sei por onde começar...
No dia 16 de Dezembro fui para Lisboa, com o carro da minha tia... ao chegar ao Km 260, na A1, reparei que as mudanças n entravam.... ia a 120Km/h, ninguém no horizonte, e nem me perguntem porque razão resolvi mexer nas mudanças.
Em pânico, encostei na berma e consegui meter a marcha atrás (o que dá imenso jeito numa auto-estrada!!!) que ficou encravada... chamei a asistência em viajem e telefonei a meio mundo para recolher o máximo de informações sobre o q se teria passado.
Demorei meia hora a encontrar a apólice de seguro e outra meia a descobrir o colete e o triangulo... tolhida de frio (porque nem me lembrei de vestir o casaco, e como sabem aqueles coletes não servem para agasalho) lá consegui fazer tudo e ficar sossegadinha à espera do reboque.
O reboque lá acabou por chegar (1h depois) e levou-nos para a saida de estarreja onde iamos passar para um taxi.... quando, o senhor do reboque se lembrou de descer o carro pra tirarmos as malas, entrou no carro.... e antes de o destravar, teve a brilhante ideia de olhar para o pedal, que eu afirmava categóricamente estar colado ao fundo....... e estava.........: estava preso no tapete!!!! Claro está que segui viagem no carro.
Nunca tive tanta vergonha na minha vida!!!
Venho portanto agora candidatar-me a trenga (para n dizer pior) do ano!!!

Trenga em mudanças

Dá muito trabalho ter mais do que um blog...
como tal, resolvi compilar o meu outro blog neste!

(embora comece a achar que isso vai dar ainda mais trabalho, :S)

"Grace Kelly" - Mika

Gosto do som
Gosto do clip
Gosto de a cantarolar enquanto tenho os olhos "enfiados" no microscópio!
Gosto... e ponto final!

23 abril 2007

Map My Name

Join me in the MapMyName Project

Find me in the map by clicking on the link bellow:
See me in the map

"Poemas que aliviam tristeza provocada por uma noticia menos agradável"

E foi assim que alguém chegou ao meu blog!

Aqui fica o poema:

A mãe morreu
O pai adoeceu
O cão é manco
Não há dinheiro no banco!
Sorri, a vida é para ti!

Desafio: ajudem-no ... deixem aqui um poema que alivie a tristeza provocada por uma noticia menos agradavel...

Parei com a dieta...


...e voltei a fumar!!!

21 abril 2007

NANI


19 abril 2007

2 Meses!

16 abril 2007

Visual DNA

Uma segunda feira de sonho!

Fumava eu o último cigarro,quando a minha mãe (que não fuma e passa a vida a dizer "Isso faz mal!!")...
Mãe - vais deixar? Mas porque não reduzes só?
Eu - Hein??
Mãe - Vais engordar!
Eu - :S

Perante isto: deixo de fumar e começo a fazer dieta!

Se alguém achar que fazer dieta me vai descompensar na ingestão de alcool ou de café.. calem-se!!! Não abdico de mais nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ps- Não fumo há 1h25!
Ps2- Também não como... :P

Numero 10


Sozinha em Seattle sem dormir ... isso é amor??
Amor seria estar na caminha cedinho ... ou não!!! :S

14 abril 2007

"Queres namorar comigo?"



E eu a ti!!!

13 abril 2007

Eu tento...

Passo dias e dias sem ler jornais...
Hoje fui a um e vi isto!!! Tão cedo não volto a ler.. :(

12 abril 2007

Conversas 11




J: Mas porque é que decide primeiro e explica depois?

PM: Decidimos e explicamos!

J: Porque não explica primeiro e decide depois?

PM: Explicar o quê?

10 abril 2007

quase

Pensei que era hoje que reiniciava este blog.. mas o telefone tocou mal comecei a escrever...
... parece que não é desta ainda

05 abril 2007

Site em manutenção!


02 abril 2007

Numero 9

O da "next door" vai ficar contente mas...
o da "same door", esse sim, vai ADORAR quando descobrir!