Nunca gostei de graxa!
Mas perante o cenário: eu a fumar um cigarro em vez de entrar (apressadamente como os meus colegas) para a reunião e ser apanhada pela directora nesse momento de paz .... bloqueou-me o 3º andar.
Ela chama-me e diz: Já reparou naquela árvore está mesmo bonita...Eu: Está magnífica. Tem umas cores outonais fabulosas. Fabulosas e magnífica são palavras que... hum..hum... não uso!!!- 1ª paragem cerebral Vou tirar uma foto! 2ª paragem cerebralEla: Estas reuniões são importantes principalmente para vocês mais novosEu, fingindo não encaixar a boca que acabava de me mandar: Realmente são até porque o que vem nos livros é por vezes tão diferente do que vemos ao microscópio ... cada lâmina é um desafio! Eu vou repetir: cada lamina é um desafio!- 3ª paragemEla, empolgada: Exactamente!Ora... acabar uma conversa com a chefe, depois de ter sido apanhada em flagrante, a dizer um "exactamente" daqueles ... a mim...hum hum hum... cheira-me a graxa!
Se tivesse ouvido outra pessoa a ter esta mesma conversa não teria evitado o gesto de "esfregar a mão na manga" mas ... o raio da árvore era bonita e cada lâmina é um quebra-cabeças desgraçado!!!
Desculpei-me, com o cansaço, a mim mesma depois de me deixar de falar uns dias!