O Natal cá em casa são 3 dias, muita família e a porta sempre aberta para os amigos que cada vez mais se tornam uma presença garantida nos dias 25 e 26! O Jantar de dia 24 é o tradicional "bacalhau cozido", segue-se a abertura de prendas que dura e dura e dura ... um joguito de sueca (vários) ... e por volta das 5h come-se farrapo velho com bife (Agora sim, é Natal)... volta-se ao jogo que o vício é forte (lol).
Durante a noite fez-se a canja e assou-se o peru que vão sendo dizimados por quem vai entrando durante o dia 25... A noite aparece rapidamente e é hora de atacar o famoso cozido à portuguesa. Segue-se o não menos apetitoso jantar de 26 com uma feijoada de grelos!!!
E agora a variante deste Natal, pelo menos para mim, um dos primos da minha mãe desafiou-me a sair com ele no dia 26 (nunca tinha posto os pés fora de casa neste dia, mas por volta da 1h arranquei com ele em direcção a Leça). Depois do 1/4 de águas foi a vez do Batô ... que noite espetacular! Perante a minha ignorância musical em tais locais houve mesmo quem me dissesse "Em que buraco tens andado metida" prontificando-se logo em seguida em me ajudar a escalar os muros que me encerram ... ainda há gente simpática!!!
Numa tentativa de os escalar mais depressa, voltei ao batô no sabado com um grupo de amigos que adoraram ... achei que a repetição não iria ser tão boa mas enganei-me! Tornei a adorar!!!
Assim tento justificar a minha ausência da blogosfera (a passada e a futura) ... é que tenho exame na primeira semana de janeiro e, na segunda semana, a apresentação de uma reunião em Coimbra que ainda não comecei sequer a preparar... não esquecendo a passagem de ano que se mete pelo meio a desafiar diversão!
Se não conseguir voltar antes, desejo a todos uma excelente entrada em 2009!!!
Tenho o coração cheio de esperança para o ano que se aproxima e uma certeza (vinda sabe-se lá de onde) de que vai ser um ano cheio de coisas boas!!!
Vou começar o ano de coração tranquilo! Sem raiva de nada nem de ninguém! Sem tristeza ou melancolia! Levo na memória apenas momentos bons (não foram muitos, é certo, mas existiram)
A todos que, mesmo por sendo por breves instântes, odiei ...peço desculpa.
Todos os que me odiaram ou fizeram sofrer de alguma forma ... estão mais que perdoados!
VENHA 2009!!!
Ps- Tenho saudade de visitar os vossos cantinhos!!!